fbpx

JANEIRO BRANCO – Quem cuida da mente, cuida da vida!

O Sinagências apoia  a campanha Janeiro Branco, pois acredita  que o tema é relevante e quanto mais atores engajados, maior será  o alcance do pacto social pela saúde mental

O início de um novo ano é sempre aquele momento em que somos incentivados a olhar para o que passou e também refazer a lista de intenções (e esperanças) para o que está por vir. Em tempos de pandemia, trazendo mudanças significativas para as nossas vidas com o isolamento social e o distanciamento das pessoas que nos fazem bem, é importante estarmos atentos ao nosso bem-estar emocional. A campanha Janeiro Branco surgiu neste mês para falar sobre a importância da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade.

 

Neste ano a campanha  vem com um contexto ainda mais forte, pois nem todas as pessoas começaram 2021 com o mesmo ânimo e empolgação de outros anos. A campanha precisou adaptar as ações presenciais e usar a tecnologia para fazer o bem, alcançando pessoas a partir de lives ou palestras online, rodas de conversa por videoconferência, tira-dúvidas virtuais, além de postagens diárias em redes sociais.

 

Iniciada em 2014 pelo psicólogo Leonardo Abrahão Pires Rezende, o movimento é formado por voluntários de todo Brasil que se engajam para disseminar informações e dados sobre saúde mental. Para Abrahão, “2020 foi um ano de provas, de desafios e de revelações em relação à Saúde Mental de todas as pessoas do mundo”. Estudos e pesquisas não deixam dúvidas que os brasileiros estão enfrentando uma epidemia de saúde mental, devido aos efeitos colaterais da pandemia do Covid-19.

 

O Sinagências apoia  a campanha Janeiro Branco, pois acredita  que o tema é relevante e quanto mais atores engajados maior será  o alcance do pacto social pela saúde mental. Campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo! O Janeiro Branco é uma fonte inesgotável de ações e de reflexões sobre tudo isso.

Aprecie você também essa campanha. Informações podem ser obtidas no site oficial no endereço: https://janeirobranco.com.br/.  Por fim, desejamos que você cuide de si para também caso precise possa cuidar do outro.

Quem cuida da mente, cuida da vida.

 

Fonte: Ascom/Sinagências