fbpx

Membros do Sinagências estiveram na ANVISA Porto ouvindo demandas da categoria

AGENDA SINAGÊNCIAS – RIO DE JANEIRO –  Membros do Sinagências estiveram na ANVISA Porto ouvindo demandas da categoria

Servidores falaram sobre questões  a respeito das  coordenações de vigilância sanitária em Portos, Aeroportos e Fronteiras 

 

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e o diretor social e cultural da entidade, Carlos Zenão, cumpriram agenda, na tarde de quarta-feira (13.09), na ANVISA Porto, no estado do Rio de Janeiro  e conversaram sobre demandas e questões que afligem os servidores da Agência.

Na pauta, os membros da DEN trataram com os presentes  sobre as  coordenações de vigilância sanitária em Portos, Aeroportos e Fronteiras (CVSPAF’s), dos critérios de escolha de cargos comissionados para a Agência, a questão da fiscalização na ANVISA e neste tocante, os servidores expressaram  suas preocupações em relação à área de fiscalização e ponderaram o cuidado a se ter com o  discurso de que ‘aperfeiçoar’ a fiscalização  possa abrir possibilidades para na verdade diminuir  as atribuições de cargos da Agência.  Durante a reunião, os servidores também falaram sobre a gradativa redução da força de trabalho dentro da CVSPAF’s. Estima-se que até 2019, cerca de 50% dos servidores, que estão nas mais de 100 CVSPAF’s pelo país,  irão se aposentar.

Segundo o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, a reunião “foi muito importante e os servidores gostaram do retorno do sindicato”.

Esta semana, além de cumprir agenda pelo estado do Rio de Janeiro, membros do Sindicato participam como ouvintes, a convite da direção da ANVISA, dos debates que ocorrem em Brasília, do Encontro de Coordenadores de Vigilância Sanitária em Portos Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados onde pretende-se alinhar áreas de conhecimento e experiências para a construção de um novo modelo de PAF’s. O encontro termina nesta sexta-feira (15).

Tais ações pretendem dar um retorno às demandas dos filiados e servidores e objetivam aproximar o Sinagências das realidades dos servidores nos estados, indo de ‘baia em baia’, conhecendo o cotidiano e o dia a dia dos reguladores, seus principais problemas e especificidades. A partir dessas conversas, propostas para benefício dos servidores serão pensadas e futuramente implementadas.

Em breve, assim que confirmadas, o sindicato irá divulgar em seus canais de comunicação outras reuniões que acontecerão com a Dimon e Dicol sobre o tema. 

Fonte : Ascom/Sinagências