fbpx

NOTA PÚBLICA – Fórum das Associações de Servidores das Agências Reguladoras Federais

Até quando o serviço público e os servidores do Estado serão penalizados pela falta de gestão dos governos?

As Associações representativas dos servidores públicos das Agências Reguladoras Federais, reunidas no Fórum das Associações das Agências Reguladoras, vêm novamente a público externar sua posição acerca da grave situação que assola o Brasil e o mundo há mais de um ano, em função da crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19, com imenso impacto na saúde pública e nas condições econômicas e sociais de nossa população.

A situação desafiadora em que o País está imerso no atual momento de agravamento da pandemia, que tem ceifado, diariamente, milhares de vidas de cidadãos brasileiros, pais, filhos, parentes e amigos, exigiu um esforço coletivo na preservação da vida. Nesse cenário, o empenho dos servidores públicos, em especial os que atuam na linha de frente, tem sido motivo de orgulho e reconhecimento pela população brasileira.

Os servidores públicos têm papel fundamental para o Brasil, em especial nesse momento, regulando, executando políticas públicas, fiscalizando e dando segurança à sociedade. Por isso, necessitam de suporte e apoio das instituições para continuar atuando em prol do bem comum…

A nota na íntegra abaixo: