fbpx

Presidente do Sinagências visita secretária-executiva do Ministério da Cultura

A secretária-executiva do Ministério da Cultura, Mariana Ribas recebeu na tarde desta sexta-feira, 15, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz. O encontro aconteceu em Brasília e teve como objetivo tratar sobre assuntos de interesse da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e sobre diretrizes do audiovisual brasileiro.

Além de atuar como presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz também é servidor da Ancine e pôde contribuir com o seu ponto de vista acerca dos temas tratados. Ademais, Mariana Ribas foi indicada pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e acolhida pelo presidente Michel Temer, para assumir a diretoria da Ancine, na vaga de Roberto Gonçalves de Lima.

Sobre a nomeação, o presidente do Sinagências afirmou que Mariana demonstrou um profundo conhecimento sobre as políticas do audiovisual, além de estar motivada para assumir o cargo de diretora na Ancine.

A indicação para assumir a diretoria da Ancine foi publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de maio de 2018 e a sabatina está prevista para acontecer amanhã, dia 19 de junho, às 11h30, no Senado Federal. Com a concretização da nomeação, Mariana pretende manter contato com o Sinagências e então, discutir sobre questões internas e de interesse dos servidores da Ancine.

O presidente do Sinagências deseja sucesso nesta nova etapa profissional de Mariana Ribas e a convida para visitar a sede do sindicato em momento oportuno.

O Sinagências, a partir da gestão Unidade na Regulação, tem a tradição de apoiar candidatos que venham da carreira e que firmem o compromisso com o Sindicato de apoiar os pleitos da categoria.

Fonte: Ascom/ Sinagências