fbpx

Proposta que põe fim à contribuição previdenciária de aposentados entra na pauta da Câmara dos Deputados

Uma das mais cruéis medidas tomadas contra os servidores públicos aposentados foi, sem dúvida, a instituição de cobrança previdenciária sobre os proventos. A matéria tem sido objeto de muita polêmica, mas encontrou eco no Congresso Nacional com o apoio dos parlamentares para que a questão seja revista, por meio da Proposta de Emenda Constitucional nº 555, de 2006, que revoga o Artigo 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003.

Na manhã da quinta-feira (29), diversas entidades representativas do funcionalismo, durante ato no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, sensibilizaram os parlamentares e o movimento conquistou uma importante vitória: a PEC 555 entra na pauta extraordinária da Casa, na próxima segunda-feira, dia 2 de junho.

O Sinagências esteve presente e se somou ao movimento, fortalecendo a luta em favor dos direitos dos trabalhadores. Na ocasião, o Sindicato foi representado pelo diretor de Assuntos Previdenciários, Fábio Gonçalves Rosa, e pelo diretor de Administração, José de Lima Dias .

Em sua intervenção, Fábio Rosa destacou que “essa conta [da política fiscal superavitária do governo para pagar juros da dívida] não é dos trabalhadores, principalmente daqueles que dedicaram uma vida toda ao serviço, contribuíram, e continuam pagando. Um absurdo que precisa ser corrigido”.

Clique aqui ou sobre a imagem abaixo para assistir à fala completa do diretor.