fbpx

SERVIDORES DO DNPM VISITAM SINAGÊNCIAS

Servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) visitaram o Sinagências nesta segunda-feira (26/04), para expor suas reivindicações.
 
O DNPM é um autarquia que controla e fiscaliza o exercício da atividade de mineração em todo o território nacional. Por isso, alguns de seus servidores querem se unir ao Sinagências, pois apesar de não serem reconhecidos como agentes reguladores, acreditam também fazer regulação.
 
“Apesar de não ser, ainda, uma agência, o DNPM faz regulação há mais de 70 anos. A nossa rotina de trabalho e a especificidade da profissão dos nossos servidores, com demandas diferenciadas dos demais servidores públicos, nos aproximam do Sinagências e dos servidores das agências reguladoras”, explica Osvaldo Barbosa Ferreira Filho, geólogo da Associação Nacional dos Servidores do DNPN.
 
Devido a esta semelhança a diretoria do Sinagências vai estudar o pleito dos servidores do DNPM e, submeter a apreciação da Assembléia Estatutária para discutir se é possível o nosso sindicato assumir a representação dos servidores do DNPM, considerando a similaridade das Ações e das Carreiras daquele Departamento, com as das Agências Reguladoras.