fbpx

Sinagências fecha acordo com ANTT sobre publicação da escala de trabalho dos fiscais no entorno do DF

A reunião feita na tarde de quinta-feira (23.03), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entre a diretoria da agência e o secretário geral do Sinagências, Alexnaldo Queiroz; teve um saldo positivo que trouxe entendimento, para a resolução da demanda em relação à escala de trabalho, feita  pelos servidores da agência, ao Sindicato. 

Durante a reunião houve acordo e por decisão conciliatória  as escalas de trabalho dos fiscais, que antes não eram publicadas pela autarquia, serão divulgadas aos servidores e publicadas a partir de abril, pelo período de 90 dias. Os servidores da unidade regional de fiscalização dos postos questionavam a não publicação destas escalas de trabalho e a problemática que isso gerava.

Alegavam que chegavam no dia para trabalhar, sem saber a escala de trabalho do outro dia. Ainda declararam, que entendem e conhecem bem a importância da atividade de fiscalização da ANTT e seu contexto e que estão prontos para situações excepcionais em que eventos surpresas e questões de força maior que lidam com a questão dos transportes podem ocorrer, mas que isso não vire regra.

Toda essa problemática acabava gerando incógnitas sobre um planejamento cotidiano em relação a outras atividades dos servidores fora da agência, o que prejudicava seu tempo livre e sua qualidade de vida. “A preocupação dos servidores  é a exceção virar regra. Não desconsideramos as demandas de interesse público, mas estamos aqui para trabalharmos e chegarmos a uma prática de gestão razoável, em que o interesse público obviamente seja preservado, mas também é importante a garantia de saúde e qualidade de vida dos trabalhadores da agência”, declarou durante a reunião do secretário geral, Alexnaldo Queiroz.

Para a diretora da ANTT, Elisabeth Braga, a demanda é importante e chegar a uma conciliação que vise o melhor andamento dos trabalhos da agência, melhor ainda. Publica-se, pois é a regra e a exceção será tratada. “Iremos providenciar a questão da publicação das escalas sim e sua divulgação para os servidores. Nos comprometemos de imediato a publicação da escala de abril, maio e junho e adotaremos esse procedimento”, finalizou Elisabeth Braga, sobre a questão.

Diretoria Executiva Nacional