fbpx

Sinagências parabeniza 38º presidente eleito da República Federativa do Brasil

 

 

Os membros da Gestão Unidade na Regulação, do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação – SINAGÊNCIAS – cumprimentam o presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro  representante legítimo da República Federativa do Brasil, pelos próximos quatro anos.

Com 100% da apuração concluída, Bolsonaro somou 57.796.986 votos, contra 47.038.963 do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). Em termos de votos válidos, os percentuais de cada um foram 55,13% e 44,87%, respectivamente.

Não se esquivando de suas lutas pelo fortalecimento do equilíbrio regulatório e o bem estar do servidor público, a instituição seguirá se posicionando pela melhoria do exercício de sua atuação no setor da regulação, bem como, em conformidade com sua plataforma política institucional continuará buscando o diálogo com o presidente da República eleito e sua equipe, no objetivo de amadurecer o entendimento sobre a importância da Regulação para o país, em benefício da sociedade brasileira.

Reiterando sua prática de unidade, a direção entende que este momento político é mais um capítulo que se inicia na história brasileira. Ainda considera que além das diversas questões que estarão em destaque, esta entidade dos servidores de carreira exclusiva de Estado tem como prioridade, a necessidade de construir pontes e institucionalmente, seguir em suas atribuições de relevância nacional, a fim de amadurecer o debate de um novo projeto de Regulação Nacional que passe pela equiparação das carreiras da Regulação, com as carreiras do Ciclo de Gestão atualmente em curso.

Ações iniciais neste âmbito estão se concretizando. Exemplos são as agendas institucionais para tratar sobre as pautas da regulação; como a visita da deputada federal eleita Bia Kicis (PRP.DF), a parlamentar do presidenciável Jair Bolsonaro, cotada para ser presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara; que nos honrou, visitando a nossa sede.

Também recentemente, a visita do deputado federal eleito, Julio Cesar (PRB.DF), da base de apoio do Governo, na Câmara; o parlamentar  desde o primeiro turno se mostrou aberto em continuar os diálogos em apoio a autonomia técnica das Agências, bem como à campanha do “Ciclo de Gestão”.

Por fim, não se esquivando de sua missão diretiva e de suas propostas reiteradas pela categoria reguladora no Congresso Nacional do Sinagências (IV CONSAG); esta gestão reafirma seus compromissos e enfatiza que continuará a busca institucional de espaços para a defesa das demandas da categoria.

Nossos agradecimentos especiais também pela participação em todo este processo de diretores, associações e servidores das Agências Reguladoras nos ajudando a construir este diálogo institucional com os agentes políticos.

Desejamos sucesso ao presidente eleito e também a todos os governadores eleitos neste domingo (28).

Unidade na Regulação