fbpx

Sinagências realiza debates com a categoria

A diretoria do Sinagências realizou, de setembro a meados de outubro, várias reuniões com a categoria em Brasília e no Rio de Janeiro. Reuniu-se também com dirigentes e gestores das Agências e do DNPM. O centro da discussão nesse período foi a confecção dos Termos de Reposição das Horas/Demandas da Greve, finalizada com a folha suplementar de outubro, paga a partir do ultimo dia 15. Essas reuniões contaram com a participação da associação interna de cada Agência e do DNPM.

A pauta central abordou, além dos Termos de Reposição, o retorno ao trabalho, o ambiente dentro da instituição no pós-greve, as perspectivas do trabalho junto a parlamentares sobre o Orçamento ainda neste ano e o processo de negociação de 2013.

Sob o ponto de vista da organização sindical, a base cobrou a reestruturação das Secretarias Sindicais, bem como – em especial no Rio de Janeiro – a organização da SECOE – Secretaria Colegiada Estadual, um espaço institucional do Sinagências para debates de natureza mais temática sobre o papel das Agências e DNPM. Os servidores também abordaram a questão da formalização dos Delegados Sindicais de Base, representantes do sindicato por local de trabalho, inclusive com imunidade sindical.

No dia 1º de outubro, a diretoria colegiada da Anvisa realizou em Brasília um café da manhã com as entidades representantes dos servidores, no qual foi discutida a greve na instituição, com a ativa participação do Sinagências. O evento foi transmitido ao vivo pela intranet da Agência para todos os postos de fiscalização e coordenações de PAF do país.

Na semana passada, a Anvisa promoveu, em Natal (RN), um Encontro Nacional das Chefias e Técnicos das áreas portuárias do país, de terça-feira (16) a quinta-feira (18), contando com a participação do Sinagências, no encerramento, para discutir e avaliar a greve na área de portos da Agência.

Por fim, na sexta-feira (19), o Presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, e o Diretor de Comunicações Adjunto do Sindicato, Eugênio Pereira, se reuniram com servidores da Anvisa, Anatel e DNPM, na sede da Anvisa em Natal.

Confira abaixo algumas fotos dos diversos encontros:


Ancine

 


Anatel

 


ANP

 


ANS – Presidente Maurício Cesquim, Sinagências e Assetans

 


Diretoria do DNPM, Sinagências e Ansdnpm

 


ANS/RJ

 


RH da Ancine, Sinagências e Aspac

 


RH da ANP, Sinagências e Asanp