fbpx

Sindicalistas e ministros discutem hoje pontos da nova política industrial

Sindicalistas querem participar das discussões sobre a Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC). Nesta segunda-feira (1º/8), representantes de centrais sindicais e de sindicatos reúnem-se com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho para conhecer pontos da nova política indústrial.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, vinculado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, disse que os sindicatos estão pedindo essa reunião há muito tempo para que possam não só conhecer a política, mas também debater seus pontos com o governo.

“Nossa principal preocupação é com os produtos importados, que vem prejudicando o emprego no país. No ano passado, foram importados 700 mil veículos que, se fossem produzidos aqui no Brasil, poderiam ter gerados 105 mil empregos.”

Os sindicatos também se preocupam com a questão da desindustrialização, acrescentou Nobre. “Nossa indústria está virando uma indústria de bugigangas, e queremos fazer produtos de qualidade.”

A PDC será oficialmente lançado terça-feira (2/8) e tem como principais pontos aumentar os incentivos na área de inovação e medidas para melhorar a competitividade da indústria.

Fonte: Correio Web

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o fortalecimento da sua categoria, do seu Sindicato, em defesa de Agências Reguladoras independentes, clique aqui e filie-se.