fbpx

Sinagências sempre buscando melhorias na prestação de serviços para você filiado (a)

Atendimento jurídico ao filiado, descontos em diversas empresas parceiras, filial da entidade no estado do Rio de Janeiro  e planos de saúde são alguns dos serviços oferecidos pelo Sinagências, ao longo desses dois anos de gestão.

Jurídico –  No âmbito do setor jurídico, o Sindicato realizou mudanças, a fim de melhorar o atendimento aos servidores. Essas transformações abrangem a troca de escritório de advocacia, que conta com uma equipe focada na defesa dos direitos dos filiados no âmbito do direito administrativo.  O setor realiza assessorias semanais e já alcançou diversas vitórias, tanto em ações coletivas como em individuais.

O Sinagências também alcançou vitórias quanto às ações de promoção e progressão, protocoladas pelo setor jurídico da entidade. Na ocasião, o Sindicato pleiteou o reconhecimento da experiência profissional e os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado para fins de progressão funcional e promoção do servidor. Acompanhe aqui. O Sinagências também dispõe de uma lista de processos em andamento no jurídico da entidade. Clique aqui.

Além dessa importante conquista também obtivemos vitórias  na ação do Cartão de Ponto HFLEX, que tentava fazer com que os servidores pagassem valore altos, sob a alegação de que o sistema de ponto havia detectado, entre 2013/2016, horas a serem pagas; vitória também da conversão de Tempo Especial em Regime Celetista e no reconhecimento para fins de aposentadoria; ação para pagamento da Incorporação da Gratificação de Desempenho, ação de Exibição de Contas cumulada com Restituição de Valores em face da Cooperativa Habitacional Bandeirantes e João Maria Medeiros de Oliveira, ação que garantiu auxílio transporte igualitário aos servidores da ANTT; sentença favorável para o pagamento de periculosidade aos servidores da ANAC (Aeroporto Espirito Santo) e Agência Nacional de Mineração (ANM).

Essas e outras ações, que foram divulgadas aqui em nosso site buscam demonstrar o resultado do trabalho da atual gestão, que tem como prioridade fomentar melhorias e garantir o direito dos servidores filiados.

O atendimento ao jurídico do Sinagências ocorre na sede do Sindicato, em Brasília, às quintas-feiras, das 13h às 18hs e no Rio de Janeiro, às terças-feiras também entre 13h e 18hs.

Filial do Sinagências no Rio de Janeiro

A instalação da filial do Sindicato é o resultado de uma das propostas feitas ainda em campanha pela atual direção sindical. Seu objetivo é melhorar o atendimento e estar mais presencialmente perto dos filiados e servidores. A filial foi inaugurada há um ano na Cinelândia, com fácil acesso ao Metrô e ao VLT. Sua localização foi pensada estrategicamente pela proximidade com as Agências Reguladoras (AR”s) e para um atendimento mais ágil e próximo aos filiados que estão nas AR’s, região e cidades próximas.

A sucursal  funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00;  com atendimento jurídico, clube de convênios, secretaria e também ser um espaço na construção de debates necessários e importantes para o fortalecimento da categoria reguladora.

Clube de Benefícios

Outro serviço que marca os dois anos da gestão Unidade na Regulação é a troca do  Clube de Benefícios, que agora tem âmbito nacional e não apenas na cidade de Brasília como ocorria antes.

Com a parceria de mais de 700 empresas nacionais e internacionais e 8 mil pontos de atendimento, o Sinagências oferece descontos especiais na compra de automóveis, alimentação, esporte e lazer, por exemplo. E não para por aí! A entidade vai trazer mais parcerias aos filiados, após término do período de testes.

Planos de Saúde

Além de todas essas vantagens, a atual gestão do Sinagências disponibiliza para os filiados e seus dependentes. Nós contamos com dois dos melhores convênios do país: Amil e Unimed. E após tratativas que ocorrem atualmente plano odontológico também fará parte desta lista.

Fonte: Ascom/Sinagências