fbpx

AGENDA INSTITUCIONAL  – Deputada Federal , Aline Sleutjes  conheceu as pautas do servidores de carreira das Agências e se colocou à disposição

 

Os membros da Diretoria Executiva Nacional do Sinagências receberam na manhã desta terça-feira (11), a deputada federal eleita, Aline Sleutjes para um café da manhã na entidade.

Durante o evento, a futura parlamentar se apresentou  e falou de sua atuação profissional e  do seu interesse pela política, comentou de sua trajetória como gestora na área da educação e  dos dois  mandatos como vereadora.

A deputada  destacou como para ela é importante estar presente em momentos  onde pode conhecer a  entidade representativa  dos  servidores e saber mais a fundo sobre o contexto  dos que atuam nas Agências Reguladoras e todo seu universo.

“Eu comecei a conversar com quem realmente entende do funcionamento das políticas de estado, por isso acho necessário e muito bom estar aqui com todos vocês. É fácil marcar uma audiência com ministros, por exemplo, e discutir sobre temas que na verdade  é um feedback final para eles deliberarem. Eu acredito que quando a discussão é com quem realmente faz a coisa acontecer possamos conseguir grandes avanços e por isso tenho conversado com diversos setores para aprender além do superficial sobre o contexto deles”, reiterou a Aline Sleutjes, em sua fala.

No decorrer do evento o presidente do Sinagências colocou na pauta do diálogo institucional, a importância da autonomia técnica e financeira das Agências, o capital intelectual que possuem os servidores de carreira de estado das Agências e a defesa da equiparação das carreiras das Agências com as carreiras o Ciclo de Gestão.

Os membros presentes ao se apresentarem também foram acrescentando o debate e contextualizando a parlamentar sobre o cotidiano e questões importantes que ocorrem nas Agências e destacaram também sua contribuição para a arrecadação e desenvolvimento do país.

Ao final, a parlamentar agradeceu a oportunidade, se colocou à disposição para debater mais sobre o projeto apresentado que trata da Campanha do  Ciclo de Gestão e sugeriu cada vez mais proximidade institucional para que mais parlamentares da bancada conheçam as ações do Sindicato. Prestigiaram o evento filiados, servidores, representantes de associações, lideranças das Agências Reguladoras e convidados.

Fonte: Ascom/Sinagências